PJ NFe

O QUE É PJ NFe?

O PJ NF-e é o Certificado Digital ICP-Brasil indicado para empresas que necessitam assinar digitalmente documentos fiscais eletrônicos, tais como notas fiscais e conhecimentos de transporte. Sua principal característica é a possibilidade de restringir seu uso apenas para a emissão destes documentos fiscais eletrônicos, inibindo acesso a qualquer outro sistema, como o da Receita Federal do Brasil, por exemplo. Para implementar esta restrição basta atribuir a responsabilidade pelo uso do certificado para pessoa distinta da indicada como representante legal da empresa perante a RFB.

Para emitir o certificado, há três modos:
  1. O responsável pelo uso deverá levar uma procuração pública e específica que o autorize a emitir o PJ NF-e, além dos documentos de Pessoa Jurídica;
  1. Em caso de não possuir a procuração, o responsável pelo uso deverá estar acompanhado do representante legal da empresa. Nesse caso, também devem ser apresentados os documentos de pessoa jurídica;
  2. Qualquer um dos Administradores pode solicitar a emissão do PJ NF-e, independentemente, de ser representante legal, mediante apresentação dos documentos de Pessoa Jurídica que lhe confirmem tal poder; A Safeweb não recomenda a utilização de seus Certificados Digitais para computadores MAC. Não nos responsabilizamos pelo funcionamento de Certificados Digitais nesses computadores.
O PJ NF-e é Indicado para:
  • Assinar digitalmente documentos fiscais eletrônicos, tais como notas fiscais e conhecimentos de transporte.

COMPRE OU RENOVE O SEU CERTIFICADO PJ NFe

Nossa equipe do suporte está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!